MENU

sábado, 26 de maio de 2018

Unidade o vinculo da perfeição ( 1º parte)



Josué 6:27 

“Assim, o Senhor estava com Josué, e sua fama se espalhou por toda a terra”.


Graça e paz amados irmãos em Cristo Jesus.
esta passagem nos fala abundantemente, principalmente com relação a todo aquele que anda nas promessas de Deus pois esse tem vitória garantida.

Veja que na vida de Josué não foi diferente. Deus já havia dito que ele (Josué), que ele iria prevalecer sobre todos os povos, e que em todas as batalhas seria garantida sua vitória. Mais para isso o Senhor exigiu que ele se Despusesse juntamente com seu povo em cumprir as suas ordenanças. 

Deus demostrou sua fidelidade fazendo na vida de Josué assim como fez com Moisés e em um momento de transição; Ele o Senhor traz uma ordenança a Josué e todo o povo, que avança-se e Destruir-se Jericó a cidade fortificada.
veja:
"Josué 6:2 "então disse o Senhor a Josué: olha, entreguei na tua mão Jericó,e o seu rei e os seus valentes". 
(18)- tão somente guardai das coisas condenadas, para que,tendo-as vós condenado, não as tomeis; e assim torneis maldito o arraial de Israel e o confundais. 
(19)- porem toda prata ouro, e utensílios de bronze e de ferro são consagrados ao Senhor; e irão para seu tesouro.

É na verdade todos os povos reconheceram e temeram o Deus de Josué. Havia uma aflição por parte deles, pois sabiam que o que era com eles era bem menor do que o que estava com Josué; e isso ficou muito claro para todos. Principalmente para o povo de Deus, não havia duvida a espeito do desejo de Deus em faze-los um povo mais que vencedor.

Mas quando nos deparamos com a derrota questionamos o Senhor!
o que é que está errado eu tenho feito o que é correto porque permites estas derrotas para que a nossa vergonha seja combustível para nossos adversários.

Ei!!! deixa Eu te dizer uma coisa; O fato de você ter ouvido as promessas de Deus e provar das progressivas vitórias que Deus dá aos que andam e retidão, não garante que não seremos pegos de surpresa quanto a nosso avanço na compreensão do plano de Deus.

" O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo".                                                      Provérbios 28:26                                              
No capitulo 7 do livro de Josué; vemos uma derrota do povo de Deus, por quanto esta batalha aos olhos principalmente de Josué era insignificante, mandando apenas 3000 homens, estava certo de que seria mais uma vitória.
Estava  enganado. Nesta nova etapa Deus não muda sua forma de agir com seu povo. Mais avança em suas exigências quanto ao pecado ser eliminado logo no inicio pois 40 anos foram suficiente para servir de exemplo a este povo.     


Pr. Rafael Batista           ( 1º parte apenas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário