MENU

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Miopia espiritual




Tema: aparência
Titulo: miopia espiritual  (parte 1)

Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.

João 7:24
Olá eu confesso que estou muito feliz por ter essa preciosa oportunidade de dividir com você aquilo que tenho visto e ouvido. E quero que seja muito proveitoso esse nosso momento de dedicação à palavra de Deus. Amem? Eu quero chamar você a meditar neste capitulo 7:1 em diante no evangelho segundo escreveu João o apóstolo de Cristo, pois bem. Não sei se você percebeu mais Jesus também a principio foi motivo de desconfiança para seus irmãos, ou melhor, falando meio irmãos; Não por sua conduta, mas por não aparentar aquilo que eles desejassem, pois mesmo sabendo eles; das promessas as suas visões não se diferenciavam dos demais judeus que acreditavam em um messias vindo em glória.
Eu não posso julgar aqueles que não enxergam as revelações de Deus.
Até por que quando Jesus veio para nos salvar não foram muitas pessoas que tiveram a percepção espiritual a respeito do que estava acontecendo ou o que estava para acontecer; como por exemplo, Jesus quando apresentado no templo apenas duas pessoas estavam aptas para enxergar e fazer daquele momento um momento especial de adoração, mais para muitos sacerdotes que ali estava nada de diferente acontecia para eles; era algo normal (natural) porque se tratava de mais um filho primogênito de Israel como de costume.
Simeão e Ana a aguardava no Senhor. Mais eu creio que diferente dos demais; É que eles estavam sempre se renovando à medida que Deus ia avançando em seu proposito.
Resume-se que tudo depende de como caminhamos; se pensarmos que já somos capazes e não há mais nada a saber, certamente seremos pegos de surpresa; (“Bem aventurados aqueles servos a que o senhor, quando vier os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar a mesa e, aproximando-se, os servirá”).
Lucas 12:37
Deus te chamou para servi-lo. Mais a questão aqui abordada não é com relação a ser servo e sim como servir.
Romanos 12 nos diz que para o serviço a Deus devemos nos transformar pela renovação do nosso entendimento como, por Exemplo, na vida profissional há aqueles que procuram sempre se capacitar e preencher as exigências necessárias para o desenvolvimento de um plano de ação.
Veja nas palavras de Simeão movido pelo Espirito Santo dizendo que ele não largaria o serviço e não seria terminada a obra enquanto as ordenanças do seu senhor não estivessem cumpridas, glórias a Deus, aleluia,
Lucas 2:26, e veja quão maravilhoso poder ver a profetisa Ana bendizendo ao Senhor retratando a igreja do reino avançada em dias mais fiel aos princípios do Senhor. Não deixando os numerosos dias abalar sua fé nem a incredulidade de muitos que o rodeava mudar o seu foco, pois o seu foco era no Senhor. E o seu foco é no senhor? Ou os dias e as circunstâncias levaram você a o perder de vista. Eu vejo este exemplo da vida de Ana e Simeão como uma prova de que aqueles que perseveram continuamente nas promessas do Senhor não tem tempo para distrações.
Ana não deixava o templo; hoje para nós não só significa estar na casa do Senhor mais ser a casa do todo poderoso; o seu templo, santuário do Espirito Santo.
Coríntios 6:17e 19.
Você é o templo. A casa de habitação de Deus; assim como Ana a profetiza não largava o templo não devemos também largar a casa de habitação do nosso Deus, Nosso corpo mortal, no qual Deus mesmo é o arquiteto e edificador
Deixe seu comentário é importante para nós.
Pr. Rafael Batista    ( que a graça e a paz do Senhor estejam com vocês, amém ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário