MENU

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Relacionamentos 1





Tema: Relacionamentos


Titulo: princípios básicos para um relacionamento puro e verdadeiro.



Uma das maiores dificuldades neste tempo presente; E com certeza futuro, chamam-se relacionamentos.
Em Mateus 24: 10-12
Afirma-nos que Quanto mais há um esfriamento espiritual (afastamento de Deus) a sensibilidade e o amor vão se tornando cada vez mais distante da nossa realidade.

A princípio quero que você medite comigo no capitulo 13 versículo 35 no evangelho segundo escreveu João e veja que há uma relação notável entre estes dois textos.  (Mateus 24:10-12 / João 13:35)
 Sendo que O primeiro citado nos fala de pessoas que professam amar e servir a Deus. E com uma aparência virtuosa enganarão a muitos e consequentemente fará que muitos se esfriem com atos que afirmam que de fato nunca foram convertidos.
Não é difícil perceber que o plano de satanás é revelado pelo o senhor nosso Deus quando nos diz que em meio aos falsos relacionamentos surgiriam os falsos profetas e o engano se espalharia devastando a muitos (Mateus 24: 11) É evidente que os demônios trabalham arduamente para atingir aquilo que é a ponte entre Jesus e os homens; só através de um puro e verdadeiro relacionamento fundamentado no amor de Cristo nos fará superar as provas existentes. Até porque o principal problema é por não sabermos nos relacionarmos. Não é mesmo?              
 João 13: 35 - Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
Observe que Jesus fala que não seremos reconhecidos pela quantidade de tempo e frequência a igreja nem muito menos por ter um potencial invejável de conhecimento nas escrituras sagradas embora seja importante, mais só terá valor verdadeiro quando for para servir ao próximo. Só o amor de Cristo nos levará a um mover tão tremendo que até os confins da terra Seremos reconhecidos como verdadeiros cidadãos do céu.
É por isso que eu vos afirmo que vivemos tempos de fome espiritual onde o opositor move-se tentando drenar as fontes de alimento para que não haja um fortalecimento e maturidade espiritual por parte daqueles que vão trazer a existência uma unidade perfeita.
Note que uma criança quando está em tempo de ingressar na escola há certa dificuldade de adaptação. É difícil em primeiro momento à criança assimilar essa ideia de sair, como posso dizer; dos limites de segurança aos seus olhos e interagir com um mundo totalmente diferente do que já tenha visto; de certa forma um trauma a ser superado, Há choro, resistência, duvidas pensamentos que dizem: “será que meus pais estão me abandonando aqui? para que?”.
Eu tenho certeza que em muitos momentos fazemos perguntas neste sentido; E constantemente queremos respostas e nem sempre estamos preparados para as respostas porque elas nos traz um peso de responsabilidade, e é por isso que te digo nunca uma responsabilidade deve vir antes das respostas.
Jesus em seu ministério ensinou de uma maneira cuidadosa e só dava aquilo que eles os discípulos e os que ouviam estavam aptos a receber João 13:7 / João 16:12-13.
Deus nos traz a um preparo uma verdadeira adaptação ao novo mundo que ele mesmo criou para te dar à vitória 2º Pedro 3:13 é algo novo, totalmente diferente de como era antes.
Quanto mais nos relacionamos com Deus tornamos mais dependente de ser o que ele é.

E o que ele é?
·         Santo- 1º Pedro 1:15 / Efésios 4:12
Antes de tudo temos que intender o que é ser santo. E Sabendo que Significa ser separado do pecado um contraste ao estilo de vida anteriormente vivido e ai passamos para o próximo passo.

1.       A santidade não é algo destinado para uma pessoa em especial; em que um corpo eclesiástico julgue ser. Não é para um religioso em especifico você me entende. Mais é para todos a aqueles que crer e permaneça diante de Deus na quilo que foi chamado.

2.       Repita comigo; Eu Sou Santo, porque Ele é Santo.

Falar isso é estranho não é?  Mais veja o que diz a palavra de Deus na primeira epístola aos coríntios cap. 1:2.
  
À Igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: Graça e paz, da parte de Deus, nosso pai, e do nosso senhor Jesus Cristo.


Efésios 5:26-27 – Todo Cristão torna-se Santo por meio da ação da Palavra de Deus.

Pr. Rafael Batista Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário