MENU

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Está aflito? Ora ao Senhor...                Orar é um processo  particular de pensamento e reflexão entre  você e Deus. Na oração  existe alguém que ora em um altar no qual a pessoa oferece sua oração a Deus. Existe também um modo de orar que está envolvido varias pessoas, que difere de pessoa para pessoa, as vezes unidos em um só proposito ou em propositos diferentes. Existem Pessoas que ora  por si mesma ou pessoas que ora pelos outros.
      Pela oração o crente se eleva ao plano espiritual e aí fala com Deus e ouve a Sua voz; apresenta suas petições e recebe a Sua direção; intercede por outras pessoas; louva e adora ao Deus único, criador dos céus e da terra.
Nenhum cristão pode viver sem orar.
Orar é um ato de obediência, que resultará num conhecimento e num relacionamento mais próximo de Deus.

Quando orares, entra no teu aposento, e,  fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará”.  Mateus 6:6.

“Orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”. Mateus 5:44
 
“Portanto, vós orareis assim...”. Mateus 6:9.
 
“Vigiai e orai”. Mateus 26:41.
 
“Perseverai na oração”. Romanos 12:12
 
“... orem em todo o lugar”. I Timóteo 2:8.
 
“Orai uns pelos outros”. Tiago 5:16
 
“Está alguém entre vós, aflito? Ore”. Tiago 5:13.
 
Vigiai em oração” I Pedro 4:7
       
       Meus irmãos, depois de ler está mensagem, agora você pode ver o poder e o valor da sua oração, então, quando bater na tua porta a aflição o remedio é a oração. Não sabe orar? peça direção ao Espirito Santo, ele te ensina e capacita a você está mais proximo de Deus. A Igreja Pentecostal Casa de Davi tem um culto especial direcionado a oração, quarta - feira às 15:00 da tarde,  grandes vitorias ja foram alcançadas através das campanhas de oração, Deus vem abençoando todos os irmãos que o buscam sem cessar, então você está convidado para também vir buscar sua benção conosco. Que Deus o abençõe, um forte abraço, fica na Paz...                                 
                                                                            Diácono Jefté sobral

sábado, 22 de dezembro de 2012

Disciplina do Reino

1. parte
 
 Você está disposto a acabar com estes periodos de desencorajamento?
percebemos que o inimigo está sempe trabalhando nas mentes que lhe dão abertura;
dizendo você não pode, não deve, não sabe, sempre está colocando obstáculos,
vamos juntos adentrar  na plenitude do senhor.
    Após nascermos da água e do Espirito é fundamental sabermos que é preciso observar nas escrituras que nos mostra alguns pontos essenciais para o nosso crescimento espiritual e natural. No livro de 1. Pedro 2:2 diz: "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificando, para que por ele vades crescendo".
    Durante minha caminhada com o senhor percebi que as pessoas não costumam identificar com está direção, pois normalmente que as ouve trata logo de passar adiante sempre pensando que é maduro suficiente para ser chamados de meninos.
   E algo me chama atenção, o amadurecimento  e fortalecimento espiritual estão com aqueles que verdadeiramente são quebrantados e humildes de Espirito e Deixam ser levados pelas mãos do senhor Deus. Veja que o desejo do nosso Rei é cuidar de todos nós como seus filhinhos Mt:18. 
    Em Mateus 21:28 fala de dois tipos de filhos "aquele que fala sim Pai  eu vou fazer sua vontade" e na verdade não é um cumpridor do desejo do seu Pai mas sim é um falsificador. E seu  crescimento é defeituoso e muitas vezes morrem por não ter o leite genuíno em seu organismo. Também fala daquele que desobedece inicialmente mas se arrependendo volta atrás e obedece a direção de seu Pai. Tomando o leite racional praticando a obediência e disciplina.

 O Principio das Dores


Mateus 24:4-34

 Respondeu- lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;  Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão;  E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras;  olhai não vos perturbeis;  porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares; Mas todas essas coisas são o princípio das dores; Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome;  Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão; Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;  e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará;  Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo;  E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim;  Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda);  então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;  quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa,  e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa;  Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!  Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado;  porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.  E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;  porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos; Eis que de antemão vo-lo tenho dito;  Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis; Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem; Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres; Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados;  Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória; E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus;  Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão;  Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas;  Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram; Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

Comentário:                                                                                            
Meus irmãos em Cristo, Deus tem um plano especial para os seus filhos; tudo isso que você acabou de ler, já está se cumprindo, e nós temos que está em comunhão, sempre se fortalecendo, congregando, orando uns pelos outros, andando todos em unidade, para que o opositor não venha nos derrubar. Deus ele tem um algo com você, somente devemos nos entregar de corpo e alma ao Senhor Jesus, pois ele é a nossa força e fortaleza, um Deus que é capaz de te dar sua própria vida em prol dos seus filhos. Se o aceitarmos, somos lavados e remidos com o sangue do cordeiro, então irmãos, vamos buscar mais o salvador, e a salvação automaticamente estará em suas mãos, cada um faz o seu próprio destino, espero que você que acabou de ler está palavra, pense mais na vida, e guarde estás palavras, Jesus te ama, um forte abraço”.
                                                                         
                                                                      Diácono da I.P.C.D: Jefté L. Sobral

domingo, 18 de novembro de 2012

TEMPO DE FOME


2ª Parte do Estudo

 TEMPO DE FOME

Se usarmos todos os recursos possíveis de nosso esforço da nossa mente ainda é pouco para chegarmos a intender a vontade de Deus, para intender é preciso ter fome e sede de justiça, justiça de Deus.
Hoje quero alertar você para que saiba da importância de estarmos atento a tudo que ouvimos das direções dirigidas por nosso Deus para que venhamos ser a própria direção de Deus; sermos verdadeiras bussola.
Temos que termos a confiança e a certeza que seremos o cumprimento de tudo quanto o senhor determinou; mais saiba que não é uma batalha qualquer não é só um titulo um rotulo mais uma busca incessante para que o reino de Deus seja na terra como no céu.
Veja a revelação dada a João apostolo de Cristo Jesus a respeito do que somos para Deus
E qual é o seu desejo nestes dias; quando andamos na justiça de Deus em atos de renuncia e amor a ele acima de tudo. Estarão sendo preparado as suas vestes reais para o grande encontro o banquete celestial, foi anunciado a João. Que se postou diante do anjo do senhor que logo o fez saber. Não deveria  adora-lo, pois ele é comissionado do senhor  para nosso favor e que bem aventurado é aquele que é chamado à ceia das bodas do cordeiro.
O anjo disse não se prostre, pois em vocês está o testemunho de Cristo adore a Deus. Pois  o testemunho de Jesus é o espirito da profecia. (Apocalipse 19: 7 a 10).
O apostolo Paulo dedica-se em ensinar a igreja ao povo de Deus que é preciso ter um desejo e um zelo em buscar os dons espirituais principalmente o de profetizar.
A proclamação da palavra de Deus é um dom que mais promove crescimento, edificação, estimulo ânimo e encorajamento aos membros do corpo de Cristo.
Mais ele ensina o uso correto de utilizar as ferramentas com que iremos impor a vitória amém. 1º coríntios cap. 11 a 14.
Observando as escrituras vejo que o homem se impressiona com tão pouco e tem uma capacidade natural “natureza adâmica” de evidenciar, propagar, fazer ser notório e até enveredar em um caminho totalmente contrario a vontade de Jesus o nosso rei da glória o caminho da verdade.
Veja que o homem parece sentir necessidade de acreditar em algo limitado onde precisa ver para crer idolatrar; confundido distorcendo a palavra de Deus entre tantos exemplos mostro aqui alguns que nos ajudará como base em nosso crescimento.
No versículo Quatro e Cinco de 2º coríntios cap.3 Paulo revela por quem deveremos nos prostrar e dar toda honra e glória, e fala que é através dele Jesus; que recebemos capacidade. No cap. 4 ainda em 2º cor. Vers. 7-diz: temos, porém nosso tesouro em vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus não de nós.
A glória é dele mais Deus nos coloca pela sua misericórdia seu amor em uma posição em que até os anjos seres espirituais reconhecem a imensidão desse plano de Deus que é representa-lo de uma forma plena.
Eu vi através de ministros do reino falando assim que nós estávamos em uma era de transição entre o nível da igreja e o nível do reino é bem verdade estamos em um tempo que vemos as pessoas com fome mais não tem se preocupado com o que vai comer apenas come se hoje temos sido chamados para o banquete e bem certo que devemos acostumar com o melhor você não acha.

domingo, 11 de novembro de 2012


Os falsos profetas...

Quem são o falsos profetas?

Deus fala através do apostolo paulo em uma passagem em 2corintios 4:4 - Nós quais o "deus" deste século cegou os entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo, que é a imagem de Deus.

Meus irmãos a palavra do Senhor fala em varias passagens biblicas que tenhas cuidado com os falsos profetas, que se possível enganariam até os escolhidos. Como saber que alguem é falso profeta?
a palavra do Senhor fala que os falsos profetas são os que negam que Jesus Cristo é o filho do Deus vivo, e é a imagem de Deus.  Muitos deles não reconhecem ter Jesus Cristo como seu Deus.
Em Lucas 6:43-45 fala que você conhece os falsos profetas pelos os seus frutos.

Resumo de tudo.... "Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim" João 14:6.
 também Jesus fala -" Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.".
1João 5:7 -  Pois há três que dão testemunho no céu:  o Pai, a Palavra e o Espirito Santo; e estes três são um.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Tempo de Fome








1º parte.
Estamos vivendo tempos de fome espiritual; onde o opositor move-se tentando drenar as fontes de alimento para não haver um fortalecimento e maturidade espiritual por parte daqueles que vão trazer a existência uma unidade perfeita. 
No livro de 2º-cor. 3:2
Deus nos fala a través do apóstolo Paulo que se atentarmos bem as direções que ele o rei da glória revela; o inimigo não suportará em ver a voz de Cristo Jesus trazendo sobre a terra os bens vindouros.
Nos dias que hão de antepor a dias de uma restauração profunda em que o decreto vem tornasse real para todos, é justamente quando proclamarmos a posse da herança.
Porque assim como foi manifesto aos profetas e apóstolos todos que são parte deste grandioso plano é sabido hoje que o espirito do Deus vivo trará a autoridade dos últimos tempos em que todo joelho se dobrará e confessara que só ele e o senhor.
São fato que termos ousadia e coragem são condições favoráveis nesta batalha espiritual; mais devemos ir à
busca da imunidade sim andar sempre a frente do inimigo para não sermos surpreendidos. Eu ouvi uma ministração de um pastor de (ovelhas), chamado John Robert Stevens (traduzida por Adiel A. Oliveira) e ele dirigido pelo espirito santo disse assim: que o diabo não quer ter um encontro com o cristo em você.
Imagine só, ou melhor, reflita bem  como você  irá ocupar  o lugar estratégico  direcionado por Deus, você tem um papel fundamental  para  o cumprimento das promessas do senhor nosso Deus  o espirito que  lhe foi  dado o  ensinará mover-se  nesta autoridade.
Lembre-se a autoridade é um fruto de submissão aos ministérios a homens que Deus colocou para ser fonte viva para te abençoar. Ainda que você pense ou acha que tem mais capacidade do que um ou outro; Deus não está preocupado em recrutar os “capacitados” mais está importando-se em capacitar os que são chamados.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Orações Repetidas






As pessoas não evangélicas, quando leem a Bíblia e se deparam com os ensinamentos de Jesus, em Mateus 6.5-15, sobre como se deve orar, não têm a atenção voltada para o que está nos vv 7 e 8. Neles consta que não devemos usar de vãs repetições, segundo o costume dos gentios, os quais pensavam que, por suas repetições sucessivas, seriam ouvidos. Mas quem eram os gentios? Eram os que não faziam parte do povo de Deus. Jesus estava dizendo, em outras palavras, o seguinte: "E ao conversar com Deus, não usem de repetições ocas, vazias, fúteis, sem valor, como os pagãos, os idólatras; porque imaginam que, pelo seu muito falar, serão ouvidos; não se tornem, pois, semelhantes a eles; não os imitem..."
A ênfase não recai apenas na palavra vãs, mas também em repetições. É certo que Paulo disse: "Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5.17,18), mas aqui é diferente, pois o apóstolo nos está incentivando ao costume incessante da oração, principalmente com o fim de louvarmos a Deus, o que a maior parte das pessoas se esquece de fazer, preocupadas apenas em pedir.
Oração é conversa franca, espontânea e respeitosa com Deus, louvando-o, agradecendo-lhe e fazendo-lhe pedidos. É também adoração. Adorar, do latim adorare, significa fazer oração. Sendo assim, como se trata de uma conversa com Deus e adoração a ele, jamais pode ser dirigida a um santo. E é lógico que nosso Pai quer que conversemos com ele com nossas próprias palavras, o que não acontece nas rezas. Normalmente os rezadores, em momentos alegres ou tristes, só conseguem repetir o Pai-nosso, a ave-maria e outras rezas ensinadas pela igreja. Não sabem falar com Deus, espontaneamente.
                                                                                     Amem.

domingo, 28 de outubro de 2012

História da Águia - Lição de Vida


A história da Águia

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.
"Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas
velhas já passaram, eis que tudo se fez novo."