MENU

domingo, 26 de maio de 2013

Abraão, o Pai da Fé


O propósito de Deus é perfeito e na hora certa!

     Abrão pertencia à família de Noé. Morava em Harã juntamente com sua esposa Sara até que Deus lhe pediu que saísse de sua terra e fosse para o lugar que indicasse. E Deus fez a Abrão esta promessa: “Seus descendentes serão muito numerosos e formarão uma grande nação...”. E Abrão obedeceu a Deus partindo com sua mulher e seu sobrinho Ló para Canaã, a Terra Prometida.

 Deus prometeu a Abraão que sua descendência seria tão numerosa quanto às estrelas do céu. E a Bíblia assegura que todos os que crêem no Deus único fazem parte desta descendência de Abraão.
E na hora certa, Deus o presenteou com um filho, mesmo abraão com seus olhos naturais querendo desistir da promessa, adiantando o plano de Deus e tendo um filho com uma escrava, a promessa do filho dele vir de sara, se cumpriu, e era o maior desejo da vida de abraão.

Algum tempo depois Deus colocou a fé de Abraão em teste. Pediu que sacrificasse seu filho Isaque, que ainda era uma criança, o que deixou Abraão muito triste. Mesmo assim, ele foi fiel a Deus e não negou seu filho único. Quando Abraão estava prestes a sacrificá-lo ouviu uma voz que dizia: “Não, Abraão, espere! Não faça nada contra seu filho! Agora sei que você é realmente fiel e obediente”. Assim Abraão se tornou o pai da fé, pois em tudo confiava em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário